Rede de Contactos Digital

Uma rede de contactos, ou network, é uma forma de criar relações profissionais - na prática, corresponde a um círculo de pessoas que conhecemos e com as quais possuímos afinidades profissionais.

Desde sempre que possuir uma boa rede de contactos foi determinante para a prosperidade das empresas e das carreiras profissionais. Porém, como o mundo se encontra cada vez mais digital, também a criação de boas redes de contactos digitais passou a fazer a diferença.

No universo digital, o LinkedIn apresenta-se como a plataforma mais relevante, possibilitando alargar a nossa rede de contactos a nível internacional, permitindo estabelecer relações profissionais fora de fronteiras.

As redes sociais são uma excelente forma de encontrar pessoas do mundo inteiro com as quais podemos compartilhar informações, mas também criar uma imagem profissional e de referência para o mercado.

Atualmente, são muitas as empresas que recrutam única e exclusivamente através do LinkedIn, sendo em muitas situações a base de dados das próprias empresas de recrutamento.

Para tirar o maior partido desta rede, é importante que mantenha o seu perfil atualizado, com informações sobre a sua formação e experiência profissional, bem como os seus contactos atualizados e visíveis, para que facilmente consiga estabelecer conexões, ou que outros profissionais consigam entrar em contacto consigo.