Recrutar agora, em Portugal, o que é?

O recrutamento e a seleção nunca como agora apresentou tantos desafios para quem recruta. Atravessamos uma época em que temos cada vez mais candidatos provenientes da Geração Millennium para quem é imprescindível ter projetos desafiadores que os motivem e que permitam um grau de atratividade maior por forma a manter estes recursos mais tempo nas empresas. Não podendo esquecer os candidatos das outras gerações que também necessitam de se sentir valorizados e acarinhados para potenciarem os seus talentos e maximizarem as contribuições e as competências que colocam ao serviço das empresas.

Paralelamente a nossa inserção num mercado global onde o recrutamento é feito a uma escala mundial obriga a que cada vez mais se recorra a redes sociais e sites de recrutamento onde as empresas e os candidatos necessitam de ter uma grande atratividade face à competitividade do mercado.

Na Human2Human acreditamos que o sucesso das organizações está na impreterível adequação dos seus recursos humanos às exigências da empresa. Por isso, é essencial que se recrutem pessoas tendo em conta a visão global do negócio de cada empresa pois os recursos humanos necessitam de estar alinhados com a visão estratégica do negócio para que todos proporcionem um incremento do valor real da empresa e que não sejam apenas mais um custo.

Texto por Filipa Inácio